Tratamento de Canal

O tratamento de canal é indicado em casos em que há a possibilidade de salvamento do dente que foi gravemente danificado.

As causas mais frequentes para a danificação da polpa dentária são cárie, traumas, bruxismo, doença gengival avançada, entre outros. Quando a polpa fica inflamada de forma irreversível, esta provoca uma dor espontânea, intensa e pulsante, onde o uso de medicação para dor é inútil.

Nos casos de necrose da polpa, a dor também é intensa porém bem localizada, sendo que, em alguns casos, apresentam edema e febre e a sensação de “dente alto” e dor na mastigação. Isto ocorre pela alta concentração de bactérias no ápice da raiz do dente.


Tire suas dúvidas sobre o tratamento
Como é Realizado o Tratamento?

O tratamento de canal ou tratamento endodôntico, consiste na remoção da polpa do dente, tecido nervoso, que esteja em quadro de inflamação irreversível, infectado ou necrosado. Sem o tratamento de canal, a situação inflamatória poderia evoluir para um quadro de infecção dos tecidos de suporte, levando a problemas ainda maiores.

O tratamento de canal não provoca nenhuma dor durante as sessões e o período de recuperação. A conclusão do tratamento de canal se dá com o preenchimento permanente da cavidade do tecido pulpar e dos canais. O material de preenchimento é inserido em cada canal e selado, utilizando um tipo de cimento apropriado.

Porque a
Odontomed Brasil
Últimas tecnologias

Últimas
tecnologias

Ótimos preços

Ótimos preços

Profissionais Qualificados

Profissionais Qualificados

Carinho no atendimento

Carinho no
atendimento

Diversas formas de pagamento

Diversas formas
de pagamento

Satisfação garantida

Satisfação garantida




Algumas imagens