Prótese Dentária

É a área da odontologia com foco na reconstrução e reposição dos dentes que foram perdidos ou danificados. Além da questão estética, essas perdas podem gerar problemas de mastigação e fala nos indivíduos, por isso, a importância da prótese vai muito além da recuperação estética do sorriso.


Tire suas dúvidas sobre o tratamento
Prótese Total

Também chamada de dentadura, esse tipo de prótese é recomendada quando há a perda total de dentes. Possui uma estrutura removível e dentes de resina que apresentam cor, formato e tamanho de dentes naturais, além de imitar a cor da gengiva. É feita com base em moldes da anatomia do maxilar e mandíbula do paciente.

Prótese Parcial Removível

Este tipo de prótese é utilizada quando o paciente possui uma quantidade razoável de dentes remanescentes, pois a estrutura metálica da prótese necessita do apoio desses dentes para poder ser fixada. Não há a necessidade de desgastar ou extrair os dentes do paciente, desde que ainda estejam saudáveis. A prótese parcial é um item de fácil manutenção já que ela é fácil de ser removida da boca, mas é necessário prestar atenção à sua limpeza.

Prótese Fixa

Prótese fixa é aquela que reabilita a destruição ou perda, seja de um ou vários dentes, de maneira fixa na boca. Este é o tipo de prótese que mais se aproxima em termos estéticos e funcionais dos dentes naturais... O tratamento de canal será realizado quando seus benefícios para longevidade da prótese forem indicados.

Este tipo de prótese é indicada para pessoas que perderam um número pequeno de dentes naturais e que possuem ao menos alguns elementos dentais para serem usados como suporte para que a prótese possa ser instalada. Neste caso,. É necessário um preparo dental para que a prótese encaixe de maneira estética, e para que os dentes naturais que receberão este revestimento não aumentem muito de volume.Em alguns casos é necessário também o tratamento de canal dos dentes de suporte, dependendo da inclinação e quantidade de desgaste .Geralmente são confeccionadas de porcelana com metal ou metal-free ( cerâmica pura).

Prótese Flexível

As próteses flexíveis marcam uma uma nova era, este tipo de prótese é uma alternativa à prótese parcial removível, porém que dobram e não se quebram., e, como o nome diz, é produzida em resina flexível, o que elimina a necessidade de utilização de grampos e estruturas presentes nas próteses tradicionais.

Porque a
Odontomed Brasil
Últimas tecnologias

Últimas
tecnologias

Ótimos preços

Ótimos preços

Profissionais Qualificados

Profissionais Qualificados

Carinho no atendimento

Carinho no
atendimento

Diversas formas de pagamento

Diversas formas
de pagamento

Satisfação garantida

Satisfação garantida




Algumas imagens