Implantes

O implante dentário é o tratamento recomendado para quem teve a perda de um ou mais dentes.

Para a realização do implante dentário é necessário que o paciente possua condições ósseas apropriadas para recebê-lo, pois são inseridos suportes ou estruturas metálicas nos ossos da mandíbula ou maxilar, logo abaixo da gengiva, com a intenção de substituir a raiz do dente.

Esses pinos são então utilizados para que possam ser colocadas as próteses fixas ou para melhorar a estabilidade de próteses móveis, visando a recuperação da função mastigatória e estética da arcada dentária.

Um dos principais benefícios do tratamento de implante dentário é que este possui capacidade mastigatória muito superior às próteses dentárias móveis.


Tire suas dúvidas sobre o tratamento
Tipos de Enxertos Ósseos

O enxerto ósseo é um procedimento utilizado quando ocorre a perda óssea dos dentes, sendo necessário que se reponha a densidade de osso perdido para a recuperação do sorriso ideal com a instalação de implantes dentários.

Ele visa recuperar a altura e espessura do osso no local onde a cirurgia de implante dentário ocorrerá.

Há três tipos de enxertos ósseos:
Autógeno - Onde o material para enxerto é removido do próprio paciente;
Alógeno - São enxertos doados por outra pessoa
Xenógeno - São enxertos vindos de outra espécie, o mais comum é o enxerto bovino.

Sinus Lift
O sinus lift é um processo de reabilitação da arcada dentária através da elevação do seio maxilar, enxertando o osso do próprio paciente para dar maior sustentação ao futuro implante.

Tipos de Próteses

Prótese Sobre Implante
A prótese sobre implante é o procedimento no qual a prótese é fixada sobre o implante por meio de pinos, substituindo, assim, os dentes ausentes. Para este tratamento, existem 3 técnicas: protocolo sobre implante, overdenture e carga imediata.

Protocolo Sobre Implante
Nesta técnica, o implante é aparafusado e fixado sobre pinos de metal implantados no osso. O intuito deste procedimento é recuperar a função mastigatória perfeita, proporcionando conforto e segurança ao paciente e uma aparência natural. Há 3 tipos de materiais para este implante: resina, porcelana e zircônia.
PROTOCOLO EM RESINA: esta é a técnica mais tradicional. Proporcionam um resultado estético satisfatório, porém oferecem menor resistência contra lascas e amarelamento.
PROTOCOLO EM PORCELANA: São próteses dentárias mais harmônicas e naturais e com maior durabilidade e resistência ao amarelamento.
PROTOCOLO EM ZIRCÔNIA: são indicadas para quem busca o resultado estético máximo, pois a zircônia permite que se simule muitas características de dentes naturais.

Overdenture ou Prótese Móvel Sobre Implante
Também conhecida como sobredentadura, é uma prótese total, mas removível. Neste modelo, a prótese é segura por barras e clipes que se são presos por pinos de titânio (implantes) no osso do paciente, promovendo mais estabilidade, segurança e conforto.

Carga Imediata
Técnica em que são colocadas coroas ou pontes imediatamente (ou alguns dias depois) após a cirurgia da inserção dos implantes no osso do paciente. São próteses provisórias, necessitando a troca por próteses definitivas.

Implantes Ortodônticos ou Mini-Implantes

São implantes realizados com microparafusos de de 1,2 a 2 mm de espessura instalados na mandíbula ou maxila para servirem de âncora em tratamentos ortodônticos, impedindo que alguns dentes sofram movimentos indesejáveis, ou são utilizados para empurrar ou puxar algum dente específico.

Porque a
Odontomed Brasil
Últimas tecnologias

Últimas
tecnologias

Ótimos preços

Ótimos preços

Profissionais Qualificados

Profissionais Qualificados

Carinho no atendimento

Carinho no
atendimento

Diversas formas de pagamento

Diversas formas
de pagamento

Satisfação garantida

Satisfação garantida




Algumas imagens