Clínica Geral

Profilaxia - limpeza dentária profissional
Por mais que se utilize todos os instrumentos caseiros necessários para a higienização dos dentes, de tempos em tempos é necessário realizar uma limpeza mais profunda, pois só a rotina diária de escovação não é suficiente para eliminar toda a placa e o tártaro existentes nos dentes.

Essa limpeza mais profunda é chamada de profilaxia, onde o cirurgião dentista higieniza cada dente individualmente assim como realiza a limpeza da parte interna e profunda da gengiva com materiais e produtos específicos para a remoção da placa e tártaro, causadores de mau hálito, gengivite, cárie, entre outros males que colocam em risco a saúde da sua boca.

Restaurações
Restauração é o procedimento de recuperação do dente à sua função normal, seja eliminando cáries ou tratando de traumas que o dente sofreu. O dentista quando vai realizar uma restauração remove a parte deteriorada do dente, higieniza a área atendida e realiza o preenchimento do dente com material de restauração. Esse procedimento previne a infiltração de bactérias, e uma maior deterioração do dente.

Tire suas dúvidas sobre o tratamento
Qual o Período Indicado para a Limpeza Dentária?

Usualmente recomenda-se que a limpeza seja realizada de 6 em 6 meses, mas sempre é necessário a avaliação do seu dentista para determinar qual período é ideal para a saúde da sua boca.

Como é o Procedimento de Limpeza?

Tartarectomia - Raspagem e remoção dos tártaros com aparelho ultrassom ou instrumentais curetas.
Jateamento - Jato de bicarbonato de sódio para remover placa bacteriana e tártaro, proteção e polimento do dente.
Escovação completa - Realizada com uma escova elétrica e pasta dental específica, uso de fio dental.
Flúor - Devolve minerais e fortifica os dentes.

Qual Material Ideal para Restauração?

Hoje os materiais mais utilizados são as resinas compostas por se tratar de um material estético e resistente e a porcelana para os casos de restaurações indiretas que são confeccionadas em laboratório e cimentadas no dente.

Porque a
Odontomed Brasil